sexta-feira, 6 de julho de 2012

O não...

Mais difícil de não ser selecionado para participar de uma audição é ouvir um "não, obrigada". Porém, na vida de uma bailarina (o), isso é mais comum do que se imagina. Realmente, é muito difícil entrar para uma companhia de dança. Mas nem tudo está perdido, e outras oportunidades virão para esses jovens bailarinos que tentaram a audição da SPCD, mas não conseguiram!

“Não existe frustração quando você trabalha com 100% de você”, disse Jenifer Zschoerper, 20, que não conseguiu ficar entre as finalistas. “Passar ou não em uma audição, não quer dizer que você seja boa ou ruim. Há vários fatores de escolhas, como por exemplo, se o bailarino tem o perfil da companhia. Acredito ser mais isso do que técnica”, acredita. Jenifer dançou nos Estados Unidos e Canadá por três anos e retornou ao Brasil neste ano.
Alef Albert, 18, é de Teresina, no Piauí. Começou a dançar aos 14, na Escola Eli Batista. Foi contemplado com uma bolsa de estudos na The Harid Conservatory, na Flórida, EUA, onde ficou por 2 anos. "Sai de Terezina muito 'cru', e nos Estados Unidos pude aprender muito. Mesmo não passando na audição, não vou desistir, sou novo.", falou.

Por Cláudia Trento, de São Paulo

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário