O Ballet do Teatro Scala de Milão, fundado em 1813, apresentou na Capital nos dias 13, 14 e 15, no Theatro Municipal, o balé Giselle. A visita à companhia também foi pauta na coletiva.
Os bailarinos Luiza Lopes e Diego de Paula, executaram o Grand Pas de Deux de O Quebra Nozes, sobre os olhares de D. Tânia, como Tatiana Leskova é mais conhecida no meio artístico. Em seguida, foi apresentado Bachiana Nº1, coreografia de Rodrigo Pederneiras e o Grand Pas de Deux de Dom Quixote (Marius Petipa), executado pelos bailarinos Norton Fantinel e Paula Penachio. A plateia foi composta pelo Secretário Estadual de Cultura, Marcelo Mattos Araújo, pela Coordenadora da Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural, Maria Thereza Bosi de Magalhães, o diretor do Ballet do Teatro Scala de Milão, Makhar Vaziev, pela diretora artística da SPCD, Inês Bogéa, pelo superintendente, Luca Baldovino, jornalistas e os bailarinos italianos.
“Esse encontro dos bailarinos do Scala e da São Paulo Companhia de Dança na sala de aula, é ao mesmo tempo íntimo, pelo espaço, e curioso. É um momento para que possam perceber juntos às diferenças culturais entre seus modos de dançar”, fala Inês. “Vaziev tem interesse em conhecer a dança do Brasil, desta forma iremos fazer uma passagem do nossa última criação,Bachiana nº1, de Rodrigo Pederneiras. Hoje também acontece o encontro entre dois russos, Vaziev e Tatiana Leskova, aqui para a remontagem do Grand Pas de Deux de O Quebra-Nozes. D. Tania (como é conhecida) assistiu ao espetáculo do Scala esta semana, e hoje Vaziev vem conhecer a Companhia”, revela a diretora.
Ao lado dos 35 bailarinos da SPCD, estavam os seguintes intérpretes do Scala: Petra Conti, Eis Mezha, Federico Fresi, Sofia Caminiti, Denise Gazzo, Susanna Tiengo, Giulia Paganelli, Marta Gerani, Nicoletta Sansucci, Vittoria Valerio, Sofia Rosolini, Alessandra Vassallo e Antonio Sutera.
Bailarinas do Scala de Milão participam de aula de balé clássico na SPCD
Bailarinos da SPCD e do Scala de Milão se unem em aula de balé clássico
Convidados assistem ao Grand Pas de Deux de O Quebra Nozes
Luiza e Diego apresentam o Grand Pas de Deux de O Quebra Nozes cuja remontagem é assinada por D. Tânia
Autoridades e convidados do Balé do Teatro Scala de Milão
Por Cláudia Trento, de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário