sexta-feira, 6 de julho de 2012

Clima de expectativa na audição da SPCD


Chegou a tão esperada audição da São Paulo Companhia de Dança, pelo menos para os bailarinos que foram selecionados entre um grande número de currículos e vídeos enviados a companhia. Por volta do meio dia e meia, já era possível ver a movimentação dos candidatos pelo corredor da nossa sede.

                                            Bailarinas preenchem fichas com dados para participar da audição


As primeiras a chegar foram as bailarinas que, timidamente, observavam o vai e vem dos integrantes da companhia, com um olhar de admiração e vontade de um dia, poder fazer parte da SPCD. Em seguida chegaram os meninos, que pareciam estar mais seguros e tranquilos.


                                 Bailarinas aguardam na escada da SPCD para assinar lista de presença da audição


Muitos dos candidatos que vieram tentar ingressar na companhia já se conhecem de outras audições, ou já dançaram juntos em outras oportunidades e, enquanto se aqueciam, aproveitavam para colocar o papo em dia, na tentativa de deixar um pouco de lado a ansiedade e o frio na barriga minutos antes de entrar na sala.


                                          Enquanto preenchem as fichas, bailarinas aproveitam para conversar


A primeira avaliação será das meninas, que farão aula de clássico, seguida dos meninos. A segunda etapa será a apresentação das variações de repertório clássicos da companhia. Os bailarinos serão avaliados pela diretora da SPCD, Inês Bogéa, pelo professores/ensaiadores da companhia, Manoel Francisco e Adriana Vilella, pela coordenadora de Educativo e Memória, Marcela Benvegnu e pela terapeuta corporal da companhia, Cissa Santini. Boa sorte à todos!

                                              Bailarinas se aquecem minutos antes do início da aula de clássico


Por Cláudia Trento, de São Paulo















Nenhum comentário:

Postar um comentário