sexta-feira, 13 de julho de 2012

Início de uma nova etapa!

Na próxima semana, a SPCD receberá os três novos bailarinos que integrarão a companhia. São eles: Pamela Valim, 19, Eduardo Guimarães Lima, 23 e Lucas Rodrigues Valente, 21.Um novo momento, uma nova oportunidade, o início de uma carreira em uma companhia profissional, e principalmente, a realização de um sonho. Sonho este que fez parte dos selecionados e ainda faz de milhares de bailarinos que estão no Brasil e em outros países, que sonham em voltar ao País natal e construir carreira em casa.

A notícia foi dada essa semana, por telefone, aos novos integrantes. “Quando a Marcela Benvegnu (coordenadora do Educativo e Memória da SPCD) me ligou, comecei a chorar de alegria. Era uma coisa que eu idealizava muito. Enquanto ela falava, passou um filme pela minha mente sobre toda a minha trajetória de bailarina. Quase não conseguia entender direito o que ela dizia”, contou Pamela, que estava tentando a audição pela segunda vez (a primeira foi em 2010).
Ela estava em Mônaco, onde morou por sete meses e trabalhou com Ramon Reis, bailarino do Ballet de Monte Carlo e estagiou na escola Academie de Danse Princess Grace. Voltou ao Brasil um dia antes da audição. “Decidi voltar ao Brasil, pois aqui, teria mais chance de dançar em uma companhia. Será meu primeiro emprego e não poderia haver lugar melhor que a SPCD para começar”.
Eduardo disse ter ficado afoito ao receber a ligação. “Que loucura, não estava acreditando que havia passado na audição. Será uma grande experiência, pois desejei muito esse emprego. Agora quero pensar em crescer, pois minha carreira começa aqui, agora”, comentou o bailarino que integrava o Balé do Estado de Goiás e agora está de mudança para São Paulo.

Já Lucas estava nervoso ao ver o passar dos dias e nada do seu telefone tocar e receber resposta sobre a audição. “Eu estava confiante, pois, achava que eles iriam me ligar na terça-feira. Depois disso, veio um nervosismo e pensei: será que não sou o perfil deles? Agora só penso em trabalhar muito, em aulas, ensaios. É muito bom estar empregado”. O bailarino estava dançando no Arsenale Della Danza, em Veneza, com Ismael Ivo, onde permaneceu por seis meses.

Por Cláudia Trento, de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário