sábado, 7 de julho de 2012

Auto-avaliação


Por mais que o desempenho tenha sido excelente, é comum ouvir de bailarinos que sempre poderia ter sido melhor. As candidatas, Ana Roberta Teixeira, 20, de Curitiba (PR) e Danyla Bezerra, 22, de Pindamonhangaba (SP), concordam e ambas acreditam que foram bem, porém...”poderiam ter sido melhores”.
Ana Roberta iniciou sua carreira na Escola do Teatro Guaíra, aos 8 anos e com 15, se mudou para os Estados Unidos, para ingressar na The Harid Conservatory, na Flórida. Ao se formar, aos 18 anos, participou de um curso no Texas Ballet Theatre. Foi ainda bailarina do Columbia Classical Ballet, em South Carolina, onde ficou por um ano.


                   Ana Roberta passou pela Escola do Guaíra, The Harid Conservatory e Columiba Classical Ballet

Danyla começou a dançar aos 5 anos, na sua cidade e, aos 15, mudou-se para Curitiba, para aprimorar seus estudos na Escola do Teatro Guaíra. Ficou por 2 anos no Miami City Ballet, indo em seguida para a escola do Boston Ballet, onde também permaneceu por mais 1 ano. Com problemas para conseguir o visto de trabalho, nos Estados Unidos, Danyla mudou-se para o Canadá, onde dançou no The National Ballet of Canada, por 2 anos.

Danyla dançou por cinco anos nos Estados Unidos e no Canadá e acaba de voltar ao Brasil

Recém-chegada ao Brasil, a bailarina viu na SPCD um oportunidade de continuar sua carreira em seu País natal. “Assim que cheguei ao Brasil, no mesmo dia, vim direto para a companhia trazer meu material para a audição”, contou ela.


Por Cláudia Trento, de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário