segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Audição 2013 | Balanço geral


Banca de jurados: (da esquerda para direita)
Ana Tereza Gonzaga, Inês Bogéa,
Karina Mendes e Marcela Benvegnu

A Audição da SPCD | Temporada 2013 terminou no final da tarde de sábado após uma intensa maratona de aulas e aprendizado do repertório. Dos 77 candidatos (44 mulheres e 33 homens) selecionados para a 2ª fase, seis candidatos chegaram à final: Isabela Maylart, Olívia Nogueira, Geivison Moreira, Jaruam Miguez, Leony Boni e Welber Pacheco. Eles  foram avaliados por uma banca composta pela diretora artística da SPCD, Inês Bogéa;  pela coordenadora de ensaio, Karina Mendes; pela ensaiadora Ana Tereza Gonzaga, e pela coordenadora de Educativo e Memória, Marcela Benvegnu.

Homens fazem aquecimento antes do início das atividades

A Audição teve início na sexta-feira, 7, às 14h com aula de balé clássico para as mulheres, ministrada pelo professor José Ricardo Tomaselli. Às 15h30, foi a vez dos homens encararem a aula de balé clássico na mesma sequência que a das mulheres.


Candidatos durante aula de contemporâneo

Beatriz Hack e Diego de Paula ensinam trechos
do Grand Pas de Deux de O Quebra-Nozes

Bailarinos aprendem trecho de Gnawa, de Nacho Duato
Após as primeiras eliminações, homens e mulheres aprenderam um trecho de In The Middle, Somewhat Elevated, de William Forsythe; e do Grand Pas de Deux de O Quebra-Nozes, de Marius Petipa, orientados pela bailarina e assistente de ensaio, Beatriz Hack, e pelo bailarino Diego de Paula, para apresentar à banca. As atividades se encerraram às 19h45 com 14 pessoas selecionadas: sete homens e sete mulheres, seguiram para a 3ª fase, no sábado, 8.
Depois de um dia inteiro dedicado ao repertório clássico, na 3ª fase das audições foi a vez dos bailarinos mostrarem sua verstilidade com as coreografias do repertório contemporâneo da Companhia. Após o aquecimento e a aula de Jhean Allex, 12 seguiram na disputa. Eles ensaiaram trechos de Bachiana nº 1, de Rodrigo Pederneiras; Inquieto, de Henrique Rodovalho e  Gnawa, de Nacho Duato.
Terminados os testes, seis bailarinos foram finalistas e seguiram para o exame médico e avaliação de RH. Agora, aguardam uma ligação da SPCD para saber se, realmente, passam a integrar a equipe no próximo ano. Os nomes devem ser divulgados até o final da semana vem. É torcer e aguardar. 
 Conheça os finalistas: 

Olívia Nogueira


Isabela Maylart


Welber Pacheco


Geivison Moreira

Jaruam Miguez


Leony Boni

Por Bruno Alves, de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário