quinta-feira, 1 de novembro de 2012

De Santos para a SPCD





Thamiris em cena de Dois a Dois 
(Grand Pas de Deux de Dom Quixote
Um dos momentos marcantes na vida de um bailarino é a estreia de um grande papel. Afinal, são longos anos de ensaio, dedicação e disciplina para alcançar o resultado almejado. Isso inclui sair da cidade natal para alçar novos voos nas capitais, onde as oportunidades são relativamente maiores.

A bailarina Thamiris Prata, da São Paulo Companhia de Dança e solista da coreografia Dois a Dois (Grand Pas de Deux de Dom Quixote), de Marius Petipa, se apresentará nos próximos dias 9 e 10 de novembro, às 21h, no SESC em Santos, sua cidade natal. “Dançar um grande papel já é muito importante, ainda mais em sua cidade, onde você se apresenta para família, amigos e antigos professores”, conta Thamiris, ansiosa pelo espetáculo. “Dançar o Dom Quixote novamente é um marco em minha carreira, pois foi meu primeiro Grand Pas de Deux, quando eu tinha apenas 15 anos”, relata. “Eu sou bem tranquila. Tem muita gente que vai estar lá para me ver e isso me dá uma ansiedade boa, que não chega a ser nervosismo. As pessoas vão ver que estou trabalhando e eu vou mostrar esse resultado”, orgulha-se.


"O Dom Quixote é um marco em minha carreira, pois foi meu primeiro grand pas de deux", revela a santista Thamiris  | Foto: Marcela Benvegnu
Thamiris era aluna de balé clássico na Escola Municipal de Bailado de Santos. Sua vinda para São Paulo e seu ingresso na SPCD, representou a expansão de seu talento para outras vertentes além da dança clássica. “Minha evolução como bailarina profissional aconteceu na Companhia. Meu corpo era moldado para a dança clássica e aqui, por meio de um trabalho sério e muito focado, aprendi a trabalhá-lo em outras áreas da dança. Hoje posso dizer que sou uma profissional versátil e mais completa”, conclui.

Por Bruno Alves, de São Paulo

3 comentários:

  1. Essa é minha grande amiga!!! Orgulho...que você brilhe cada vez mais!!!
    Parabéns...você merece!

    ResponderExcluir
  2. Hoje a Thamiris colhe os resultados de tanta dedicação ao balé!Estaremos lá no SESC para prestigiar sua apresentação!parabéns Thamiris Prata,parabéns São Paulo Cia de Dança!!

    ResponderExcluir