terça-feira, 13 de novembro de 2012

CEU de crianças



Alunos do ensino fundamental foram o
principal público

O teatro do CEU Tiquatira ficou pequeno para a quantidade de crianças e alunos de escolas da rede municipal e estadual de ensino, que estiveram por lá para participar do Espetáculo Aberto Para Estudantes, promovido pela São Paulo Companhia de Dança, no último dia 12, às 15h. Na ocasião, os pequenos puderam conferir as coreografias de Dois a Dois (Grand Pas de Deux de O Quebra Nozes, de Marius Petipa e Lev Ivanov, e Grand Pas de Deux de Dom Quixote, de Petipa); Gnawa (Pas de Deux), de Nacho Duato; e Ballet 101, de Eric Gauthier. Entre o intervalo das coreografias, foi exibido o vídeo Vida de Bailarino, abordando o cotidiano dos bailarinos da Companhia seguido de uma interação educativa ministrada por Inês Bogéa, diretora artística da SPCD.


Animação e ansiedade momentos
antes da apresentação

A performance dos bailarinos surpreendeu e inspirou as crianças após o espetáculo




"O espetáculo é lindo! Eu gostei de tudo principalmente do Dom Quixote. Nesta coreografia, os bailarinos fizeram movimentos diferentes e estavam supersincronizados”, comenta Poliana Teixeira, aluna da Escola Estadual Sérgio da Costa. O Grand Pas de Deux de Dom Quixote, foi protagonizado pelos bailarinos Thamiris Prata e Norton Fantinel. Além deles, Karina Moreira e Yoshi Suzuki, encenaram o Grand Pas de Deux de O Quebra-Nozes, Paula Penachio e Ed Louzardo o pas de deux de Gnawa e, para fechar, Diego de Paula dançou o Ballet 101


Yoshi Suzuki e Karina Moreira em cena de Dois a Dois
(Grand Pas de Deux de O Quebra Nozes)

Norton Fantinel e Thamiris Prata encenaram o Grand Pas de Deux de Dom Quixote




A diretora da Cia., Inês Bogéa, ministrou uma atividade interativa com os alunos


No fim da apresentação, Inês Bogéa, acompanhada dos bailarinos, abriu espaço para perguntas do público. O espetáculo surpreendeu os menores, que chegaram a questionar até se os bailarinos eram de verdade. “O espetáculo é espetacular!”, exclamou a professora Jandiara de Lima Bugan numa proposital redundância. “Eles nem piscaram e chegaram a perguntar até se os bailarinos eram de verdade. Foi necessário chamá-los novamente para eles conferirem de perto. Foi muito divertido”, conclui.


Ed Louzardo e Paula Penachio durante o pas de deux de Gnawa

Diego de Paula em Ballet 101, de Eric Gauthier


Por Bruno Alves, de São Paulo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário