terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sorocaba em movimento



Cena de Bachiana nº 1
“São com atividades como esta que a gente pode ver como a dança tem muitos lados. O vídeo é lindo e os depoimentos são reais, fazem a gente saber que um dia é possível estar lá também”, diz Eliane Teixeira, que na quarta-feira, assistiu a Palestra para o Professor, com a diretora artística da São Paulo Companhia de Dança, Inês Bogéa, no Sesc Sorocaba. Já Natália Santos, que esteve no Espetáculo Aberto para Estudantes, a surpresa foi ver a sapatilha de ponta. “Eu nunca tinha visto uma apresentação de balé e queria ver uma sapatilha ao vivo”, contou. Jorge da Silva, assistiu a SPCD pela primeira no espetáculo noturno. “Como o ingresso estava com um preço acessível, trouxe toda a família toda para prestigiar”, contou. “Vocês fecharam todas as atividades aqui com estas Oficinas para Bailarinos. Eu adorei fazer as aulas”, completa Ana Carolina Barbosa.
 
A diretora da SPCD, Inês Bogéa, no auditório do SESC
durante a Palestra Para o Professor



Cena de Dois a Dois (Grand Pas de Deux de Dom Quixote)

 
Alunos lotam o teatro do SESC Sorocaba no
Espetáculo Aberto Para Estudantes

 















Esses sentimentos são resultado do encontro da cidade de  Sorocaba com a São Paulo Companhia de Dança, que promove a cada cidade que passa diversas atividades. Desde quarta-feira passada, ninguém ficou parado. A primeira ação foi a Palestra para o Professor; seguida de dois Espetáculos Abertos para Estudantes e de duas apresentações noturnas, tanto na quinta, quanto na sexta-feira, ambas com a casa cheia. No sábado foi a vez dos estudantes de dança da cidade experimentarem as técnicas usadas na Companhia, nas Oficinas para Bailarinos, que foram ministradas pelo professor, ensaiador da SPCD, Manoel Francisco. 


Karina Moreira e André Grippi em performance de
 Bachiana nº 1, de Rodrigo Pederneiras




Os bailarinos Karina Moreira e Rodolfo Saraiva, acompanhados de Inês Bogéa,
auxiliam os alunos durante atividade no Espetáculo Aberto Para Estudantes


Em Sorocaba o público pode assistir três obras: Bachiana nº1, de Rodrigo Pederneiras, Dois a Dois (Grand Pas de Deux de O Quebra-Nozes, de Marius Petipa e Lev Ivanov; e Grand Pas de Deux de Dom Quixote, de Marius Petipa), e Gnawa, de Nacho Duato.  “Foi a primeira vez que a São Paulo Companhia de Dança se apresentou em Sorocaba. Ficamos muito felizes em poder conhecer de perto a dança que tem sido feita na cidade”, fala Inês Bogéa, diretora artística da São Paulo Companhia de Dança. 

O professor e ensaiador da SPCD Manoel Francisco
ensina coreografias aos alunos na Oficina Para Bailarinos



Norton Fantinel e Thamiris Prata em cena de  Dois a Dois
(Grand Pas de Deux de Dom Quixote), de Marius Petipa
  
Expectadores no hall aguardam o início do espetáculo


Por Marcela Benvegnu, de Sorocaba

Um comentário:

  1. Ah! Não tem fotos da Oficina de Dança, técnica clássica, com o prof. José Ricardo Tomaselli? (dia 10/agosto, em Sorocaba-SP).
    Adorei a aula, obrigada SPCD!
    Natália

    ResponderExcluir