segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Lá vamos nós...(de novo)

São quase 15h. Hoje é dia 20 de fevereiro de 2012. Dia que a São Paulo Companhia de Dança embarca para a sua segunda turnê na Europa.  

Viajamos hoje... daqui a pouco para que nos dias 23, 24 e 25, às 21h possamos subir ao palco do Theater aan het Spui, dentro do Holland Dance Festival, em Haia, Holanda, para apresentar Os Duplos, Maurício de Oliveira; Inquieto, de Henrique Rodovalho e Gnawa, de Nacho Duato. No dia 28, quando a SPCD subir ao palco do Staadthalle Neuss, às 20h, na programação do Internacionale Tanz Wochen, em Neuss, o repertório será um  pouco diferente. As obras apresentadas serão: Os Duplos, de Maurício de Oliveira, Gnawa, de Nacho Duato e Supernova, de Marco Goecke.

“A participação em festivais internacionais demonstra o alto nível atingido pela SPCD em tão pouco tempo, uma prova de que o Governo de São Paulo investe em cultura de qualidade”, afirma o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.
Para Iracity Cardoso, diretora da São Paulo Companhia de Dança, a apresentação da SPCD em ambos festivais é uma chance para que mais uma vez em países diversos, o público europeu possa apreciar nossa jovem companhia de dança. “Já estive nestes dois festivais com o Ballet Gulbenkian e agora voltar com uma companhia da minha cidade natal é um grande prazer”, fala. “Durante estas apresentações teremos a chance de trocar com outras importantes companhias do mundo e mostrar a diversidade do nosso repertório”, completa Iracity. 

“Preparamos para estes eventos um programa que mostra a versatilidade dos nossos intérpretes e combina obras criadas especialmente para a Companhia por coreógrafos brasileiros com peças do repertório internacional”, fala Inês Bogéa, diretora da São Paulo Companhia de Dança. “É nossa segunda apresentação na Europa. No ano passado (2011) estivemos em Baden-Baden, na Alemanha. Foram três dias de apresentações com a casa lotada. Estes festivais são uma grande oportunidade de trocarmos com outras companhias e, além de podermos sentir a vibração da platéia, podemos ampliar nossas possibilidades artísticas”.

Aqui no blog você irá novamente acompanhar o dia-a-dia da Companhia no exterior e conferir imagens especiais do que anda acontecendo do outro lado do mundo.

Boa viagem para nós!

2 comentários:

  1. Um trabalho feito com muito profissionalismo e paixão merece ser respeitado e admirado, não importando o lugar. Amor a arte de todos os bailarinos e daqueles que não aparecem no palco. É uma honra poder acompanhá-los no dia-a-dia. Abraços e bons espetáculos.

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem pra todos e que tudo de certo. Desejo muito sucesso a todos os meus amigos desta Cia. e que vcs arrazem!
    Parabéns SPCD, por mais uma conquista! Abraços saudosos! Beka.

    ResponderExcluir