terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Chegamos. Dia de explorar....

Depois de um vôo São Paulo-Zurich, outro Zurich-Amsterdam e de um ônibus de Amsterdam para Haia, chegamos. Chegamos com muita vontade de depois de amanhã levar a arte da São Paulo Companhia de Dança para o palco do Holland Dance Festival. 


Ainda hoje depois de acomodados no hotel, direção artística, equipe técnica, ensaiador e comunicação foram conhecer o Theater aan het Spui, que é o teatro que vamos nos apresentar entre quinta-feira e sábado. Ele já está preparado para nos receber, com posteres e banners da Companhia. Vimos dois deles,  ambos com a foto de Gnawa, coreografia de Nacho Duato. As fotos são de João Caldas. São 360 lugares e o formato arena (mesmo em caixa-preta) permite que o público veja a obra de cima. Isso dará aos presentes no Holland Dance Festival, e também a nós da SPCD, uma nova perspectiva de olhar as coreografias.



O Holland Dance Festival (vale a pena entrar no link - estamos na primeira página com chamada, notícia e vídeo) é um dos mais importantes festivais internacionais de dança. Em 2012, a São Paulo Companhia de Dança participa pela primeira vez. Na programação também estão: Nederlands Dance Theatre 1 e 2, Silvie Guilliem, Billy T. Jones, Meryl Tankard, Beijing Dance Theatre, entre outros, e também a brasileira Maurício de Oliveira & Siameses, do coreógrafo Maurício de Oliveira, que assina Os Duplos, uma criação para a São Paulo Companhia de Dança que será apresentada aqui.

Para quem não sabe, Haia é a terceira maior cidade nos países baixos depois de Amsterdam e Roterdã. Fica localizada no oeste do país, na província da Holanda do Sul. Haia é a real sede do governo. 

Amanhã os bailarinos irão conhecer o teatro, fazer aula e ensaiar um pouco.... Novidades a qualquer momento. AQUI!
 
por Marcela Benvegnu, de Haia

Um comentário:

  1. Muita boa sorte companhia!!!
    Vocês merecem estar onde estão. Todo prestígio é pouco para com a luta, garra e investimento que cada bailarino e equipe doa através da própria essência =D
    Beijão
    Flavinho

    ResponderExcluir