quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mesmo na folga: dança

Hoje é o nosso primeiro dia em Montevidéu. A cidade, que é a capital do Uruguai, localiza-se na zona sul do país, às margens do rio da Prata. Hoje é um dia de folga para os bailarinos, mas o que a maioria deles foi fazer pela manhã? Aula de balé. 

Nessas viagens é interessante notar o intercâmbio que podemos fazer com outras companhias. O balé do Auditorio Nacional del Sodré, dirigido por Julio Bocca fez hoje uma aula junto com os bailarinos da São Paulo Companhia de Dança. Eles eram tantos, que foram divididos em duas salas. 

Se os bailarinos estão de folga (nesse momento, por exemplo, estão assistindo aos ensaios do Sodré, que inclusive dança In the Middle, Somewhat Elevated, de William Forsythe, peça presente no repertório da São Paulo Companhia de Dança), a equipe técnica esta a mil para deixar o palco pronto para o espetáculo de amanhã. São ajustes de luz, posicionamento da caixa cênica, tudo para que nada saia do controle. Quando as pessoas chegam ao espetáculo, às vezes não tem noção de a equipe técnica passou a noite lá dentro... vendo cada pequeno detalhe para o espetáculo funcionar. 

Inês Bogéa, diretora artística da SPCD, também não parou. Já foram duas entrevistas pela manhã, e ainda temos mais duas no período da tarde. A SPCD assim, mesmo no dia de folga, está em movimento!

Até breve. Confira algumas imagens de hoje. 



Cartaz do espetáculo da SPCD na fachada do Sodré 

Visita técnica na noite de ontem: primeiro olhar para a caixa cênica 

Amanhã ele estará cheio 

Inês Bogéa e Julio Bocca: diretores artísticos 


Sala de ensaio do Sodré: bailarinos da SPCD em aula com eles 

Inês Bogéa e Luca Baldovino (superintendente de produção da SPCD), assistindo a aula do dia 

Brasileiros e estrangeiros: o mesmo idioma na sala de ensaio 

Mais sala de aula 

Primeira entrevista do dia: El Observador 


Na sequência, rádio ao vivo: El Espectador



Marcela Benvegnu, de Montevidéu, Uruguai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário