segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Um dia em Rosário


Como você já deve saber (pelos posts no Facebook e Twitter) estamos em Rosário para um espetáculo da São Paulo Companhia de Dança, hoje, às 21h, no El Círculo, um teatro lírico de renome mundial pela sua excelente acústica. A caminhada para chegar aqui foi longa, mas os bailarinos estão muito animados. Daqui a pouco começa a aula de balé clássico que será ministrada pelo maestro Mário Galizzi. Ele vai nos acompanhar por esta turnê que segue depois para o Uruguai. 

Rosário é a principal cidade do estado de Santa Fé e uma das mais importantes da Argentina. Dizem que é famosa por ser o berço da bandeira nacional porque nela foi erguida, pela primeira vez, as margens do Rio Paraná em 1812 a bandeira nacional, esta que é homenageada pelo Monumento a la Bandera, que é o símbolo característico da cidade e ocupa uma área de 10.000 metros quadrados. É uma  cidade cuja arquitetura se matém intacta ao estilo do inicio do século XX, caracterizada por suas amplas alamedas e grandes parques. 

A equipe técnica da São Paulo Companhia de Dança, junto de Inês Bogéa, diretora da Companhia, chegaram na cidade no sábado, para cuidar de todos os detalhes da montagem. Foram eles que entraram primeiro no teatro e a Inês foi a responsável pelos primeiros cliques desses momentos. Ela desvendou o palco, as coxias, os detalhes da montagem e ainda conseguiu registrar alguns pontos da cidade para que você possa conhecer melhor. 

Daqui a pouco voltamos para dividir com vocês a aula dos bailarinos, trechos dos ensaios e claro, um pouco sobre a apresentação. Você sabe qual o repertório que vamos dançar aqui?

Não perca. No próximo post. Confira as fotos. Até já.

Detalhe: Continuem curtindo as fotos e textos da SPCD também no Facebook. E obrigada aos nossos mais de 5 mil fãs e 5 mil amigos que sempre ficam perto da gente! 

As ruas de Rosário 

Inês Bogéa, diretora da SPCD no palco do El Círculo

Sabem o que é isso? O detalhe do número da cadeira! 

Vejam essa placa centenária do Teatro El Círculo: anos de tradição 

Equipe técnica da SPCD: detalhes para que o espetáculo fique perfeito 

Teatro El Círculo: reparem nos detalhes da arquitetura

Mais de mil lugares que hoje estarão ocupados para ver a SPCD 


Monumento a bandeira: histórica Rosário 


Aí está ela: a bandeira da Argentina 
Marcela Benvegnu, de Rosário, Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário