terça-feira, 16 de abril de 2013

Noite de criações


O ensaio geral terminou há minutos… e o frio na barriga toma conta da equipe inteira. A noite de hoje será marcada por três criações para a São Paulo Companhia de Dança. O espetáculo, que tem início às 20h (serão 15h no Brasil) será aberto com Bachiana 1, de Rodrigo Pederneiras, seguinda de Inquieto, de Henrique Rodovalho. A estreia da mais nova obra da Companhia, Peekaboo do alemão Marco Goecke, fecha o espetáculo.

 
Bachiana nº1| Créditos: Marcela Benvegnu

“Na noite de hoje apresentaremos três obras especialmente criadas para a Companhia que mostram a diversidade e a qualidade dos nossos bailarinos”, fala Inês Bogéa, diretora artística da SPCD. “Estamos muito felizes de estrearmos uma obra no Movimentos Festwochen der Autostadt, que é um dos mais importantes festivais de dança do mundo.  É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, um privilégio podemos dividir a nossa arte com o público daqui”.

Inquieto| Créditos: Wilian Aguiar
  
Rodrigo Pederneiras criou Bachiana Nº1 para a SPCD no ano passado. A coreografia, dividida em três movimentos, evidencia a brasilidade, o romantismo e a paixão do nosso povo. E a versatilidade dos bailarinos traz novas ênfases à linguagem de Pederneiras. Em Inquieto Henrique Rodovalho apresenta três faces do desassossego. Três personagens marcam a cena e pouco a pouco revelam diferentes inquietudes diante do mundo: uma velada, aparentemente imóvel, que transparece em pequenos gestos quase incontroláveis; outra determinada, como uma linha que risca de forma direta todo o espaço da cena; e outra traduzida propriamente em movimento.

Você quer saber mais sobre Peekaboo, não é? Aguarde a estreia. Ainda hoje, aqui no blog da SPCD.

Marcela Benvegnu, de Wolfsburg, Alemanha 

Um comentário: