segunda-feira, 22 de abril de 2013

Enquanto isso...

A viagem entre Wolfsburg e Ludwigsburg foi longa: mais de 6h de ônibus. Chegamos ontem e hoje já fomos para o teatro. Os bailarinos fizeram aula de balé clássico em uma sala e ensaiaram as peças do repertório que vamos apresentar aqui: Bachiana no1, de Rodrigo Pederneiras; Gnawa, de Nacho Duato e Supernova, de Marco Goecke. Enquanto isso o palco ia sendo preparado para receber o espetáculo. Montagem, afinação de luz, gravação, linóleo.... 

Algumas pessoas escreveram para a gente perguntando como é a rotina de um bailarino em turnê. Não é muito diferente de quando ele na sede da Companhia, a não ser porque tem um espetáculo de noite. Assim ele "entra mais tarde", na maioria das vezes depois do almoço, mas a rotina não foge da convencional -  aula de balé, correções ou um pequeno ensaio corrido, aquecimento e claro, palco. Vamos postar essa semana para vocês entenderem melhor. 

Uma curiosidade: Algo que tem acontecido nesta turnê é que eles também aproveitam o tempo para ensaiarem peças que não estão no repertório da temporada internacional, mas que serão apresentadas logo quando voltarmos para São Paulo. Entre elas estão trechos de Theme and Variations, de George Balanchine, e Dom Quixote, de Marius Petipa. 

Voltando a Ludwigsburg. Estamos muito perto de Sttutgart (12 quilômetros). Um dos pontos turísticos mais famosos dessa cidade é o Palácio de Ludwisgburg, que é o maior palácio barroco da Alemanha, rodeado por um grande jardim e serviu durante séculos como moradia para a corte alemã. Vocês conhecem outros aqui? #Mandem para a gente. 

Confiram algumas imagens e até amanhã, em dia de estreia com mais bastidores. 

Inês Bogéa na frente do Palácio de Ludwigsburg

Yoshi Sukuki e Thaís de Assis: entre Wolfsburg e Ludwigsburg

Chegando ao hotel

Essa será a plateia de amanhã 

Montagem de luz para o espetáculo 


Ludwigsburg


Marcela Benvegnu, de Ludwigsburg, Alemanha




Nenhum comentário:

Postar um comentário