quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dois (posts) em um


A temporada de Ludwigsburg parece que acabou de começar e ao mesmo tempo terminar. Foi tudo muito rápido!! E fizemos aqui dois espetáculos incríveis com a capacidade do teatro lotada! 

Ontem aqui foi dia de "ensaio-corrido", no qual passamos as coreografias na ordem do espetáculo com luz e figurino no palco. Esse é o momento de conhecer o espaço, marcar os lugares e ver se tudo vai dar certo para a apresentação durante a noite. 

Muitos nos pediram fotos desses encontros. Então publicaremos algumas aqui e aproveitaremos para contar um pouco do espetáculo de hoje. 

Cena de Bachiana nº1, de Rodrigo Pederneiras 

Karina Moreira e Joca Antunes no "ensaio corrido" de Bachiana nº1

Luca Baldovino, Giovanni di Palma e Inês Bogéa: olhares para que tudo de certo 

Cena de Gnawa, de Nacho Duato

Cena de Gnawa, de Nacho Duato

Cena de Gnawa, de Nacho Duato


Cena de Gnawa, de Nacho Duato

Cena de Gnawa, de Nacho Duato | Pas de deux de Ammanda Rosa e Ed Louzardo

Cena de Gnawa

Um detalhe: Aqui na Alemanha as pessoas gostam também de saberem os bastidores da SPCD, entenderem o processo coreográfico das obras, saberem mais sobre os bailarinos. Inês Bogéa, diretora artística da SPCD, participou ontem de um After Talk, que é uma espécie de bate-papo com a plateia para contar um pouco mais sobre o espetáculo. Em São Paulo, na nossa temporada de espetáculos no Teatro Sérgio Cardoso (em junho, novembro e dezembro), isso também acontecerá, mas antes da apresentação em uma atividade chamada Por Dentro do Espetáculo. Claro que esperamos vocês! 
Inês Bogéa, em After Talk 

Uma curiosidade: ontem foi a primeira vez que Marco Goecke assistiu Supernova, dançado pela SPCD

Tanto ontem, quanto hoje, o espetáculo foi incrível. É uma delícia para os bailarinos e para todos os envolvidos que trabalham nos bastidores da Companhia quando um espetáculo dá certo do começo ao fim. São muitas pessoas, atividades, projetos, sonhos, ansiedades envolvidas. O bailarino corrige diariamente um detalhe aqui, outro ali. A direção olha para todos os lados, aponta caminhos, cria modos de ver, entender o corpo do outro, a todo tempo. 


Agora é hora de arrumar as malas mais uma vez, amanhã pela manhã vamos para Fulda, nosso próximo destino. #Aguarde.   



Marcela Benvegnu, de Ludwigsburg, Alemanha 

4 comentários:

  1. Uma foto mais linda do que a outra!

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Cássia obrigada! É uma delícia receber seus comentários e saber que vc tem seguido a gente! obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de postagem! Dá vontade de ir correeeeeeeeeeeendo pra Alemanha e assistir! incrível trabalho SPCD! orgulho pro Brasil! até que enfim uma Cia de Dança que semeie a arte mundo a fora! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ana! Obrigada pela sua mensagem! Não perca todas as coreografias em junho, quando estaremos em temporada no Teatro Sérgio Cardoso, em SP! Esperamos você aqui no blog e na plateia sempre! Um beijo. Equipe SPCD

    ResponderExcluir