segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dia de audição (em Ludwigshafen)

Frio na barriga. Com certeza em dia de audição não tem como evitar. Impossível não pensar como vai ser, quem vai estar, quem vai olhar, que coreografias serão passadas para que a pessoa possa mostrar um pouco de como ela se move com o repertório da SPCD. Uns vem de trem, outros de avião, independente da forma que chegam todos querem a mesma coisa: uma vaga da SPCD para que possam dançar em "casa". 

Ontem fizemos nossa segunda audição na Europa (a primeira foi em Baden-Baden, há dois anos). Os bailarinos chegaram devagar, olhavam o espaço, assinavam a lista de presença, iam se trocar. Voltavam carregados, malhas, polainas, elásticos, bolinhas, garrafas de água, sapatilhas de ponta, trocas de roupas. Aqueciam, aqueciam... até que a diretora da SPCD, Inês Bogéa, apresentou o professor _Giovanni di Palma_ e a aula começou. 

A audição foi divida em dois momentos. O primeiro da aula de balé clássico e o segundo, quando eles começaram a aprender parte do repetório da Companhia. Entre as obras estavam trechos de Por Vos Muero, de Nacho Duato, que a companhia vai estrear em junho, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e Theme and Variations, de George Balanchine. 

Bastidores: Alguns bailarinos da SPCD também fizeram a aula da audição. Eles: Norton Fantinel, Yoshi Suzuki, Karina Moreira, Michelle Molina e Artemis Bastos. (Para eles não tem dayoff). 

Estão curiosos para saber quem foi pré-selecionado? Ela é uma bailarina. Se chama Luiza Yuk, 23, de Pelotas, Rio Grande do Sul. A bailarina que já passou pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e atualmente dança em Dortmund, aqui na Alemanha, quer voltar para casa. "Eu vejo na SPCD a chance de me realizar profissionalmente e ao mesmo tempo de poder dançar no Brasil. Passar o Natal e o Ano Novo com a minha família, estar perto deles e exercer a minha arte do Brasil seria maravilhoso", disse.

O resultado dessa temporada de audições da SPCD só será divulgado depois de mais duas baterias de audição, uma em São Paulo e outra em Buenos Aires. Luiza terá que esperar e claro, cruzar os dedos.

Confiram algumas imagens.

Até amanhã.

Hora de escolher o seu lugar na barra. Aquecimento individual

Identificação 

Luiza Yuk: quer dançar em casa 

Audição: a segunda da SPCD na Europa 

Luiza, de costas. De Pelotas para a Alemanha. 

Luiza Yuk: a semi-finalista da SPCD na Alemanha


por Marcela Benvengnu, de Ludwigshafen, Alemanha

Um comentário: