sexta-feira, 26 de abril de 2013

Day off na sala de ensaio

Fulda amanheceu com sol, mas ele agora deu lugar ao frio e a chuva. Hoje, enquanto os técnicos preparam o palco para apresentação, os bailarinos tem o dia livre, é o que chamamos de day off, porém, dia livre para alguns, significa entrar na sala de ensaio e olhar para o movimento do corpo. 
O quarteto na sala de ensaio: day off 

Giovanni di Palma, professor e ensaiador que está acompanhando a nossa turnê pela Europa e que irar montar Romeu e Julieta (com estreia em novembro, no Teatro Sérgio Cardoso) para SPCD ministrou uma aula de balé clássico opcional. E lá estavam: Ana Paula Camargo, Beatriz Hack, Aline Campos e Artemis Bastos. Uma aula linda, voltada para as necessidades individuais de cada bailarina. 

Giovanni di Palma, Bia Hack, Ana Paula Camargo, Artemis Bastos e Aline Campos 

Alguns de vocês nos escreveram perguntando como era a rotina. Bailarino é assim. Visa o corpo e a técnica, com prazer, o tempo todo. Entende que a dança se constrói com trabalho, aulas, correções e que o resultado no palco depende do trabalho na sala. É assim em qualquer lugar do mundo.
Varas... luzes... gelatinas.... 

O palco está sendo montado para o espetáculo de amanhã


E depois da aula, claro, day off

Dia para conhecer a cidade, descobrir espaços. Aqui a Catedral de Fulda.

Flores por todos os lugares 

Parte da típica cidade alemã 

Bastidores: Inês Bogéa (diretora) e Charles Lima (assessor de audiovisual) também não entraram nesse day off. Passaram o dia editando o material do Figuras da Dança que será lançado em outubro.

Você: Se não comprou sua assinatura, não perca. O prazo termina rápido! Entre aqui para saber mais: http://www.ingressorapido.com.br/Assinaturas/SPCD/

Até amanhã em dia de espetáculo! #Compartilhe.

A SPCD não para, para que você também fique em movimento. Fique perto da gente.


Marcela Benvegnu, de Fulda, Alemanha

3 comentários:

  1. Que gostoso, Marcelinha, adorei! Bom saber de vocês assim, e matar um pouquinho a saudade! Sucesso na tournée, sei que será!

    Beijo enorme a todos!

    Milton Coatti

    ResponderExcluir
  2. Ele vai montar ou remontar Romeu e Julieta? Vai ser completo ou soh alguma parte? Quero muito assistir

    ResponderExcluir
  3. Olá! Milton querido! Que saudade. Obrigada!!!

    Sobre Romeu e Julieta. O Giovanni vai montar uma versão completa para SPCD assinada por ele. Compre sua assinatura e assista o repertório do ano no Teatro Sérgio Cardoso. Esperamos você.

    ResponderExcluir