sábado, 16 de junho de 2012

Vida de Bailarino

Sala cheia, rostos atentos, canetas velozes. É essa a visão que temos dos alunos da Etec de Artes durante a palestra Vida de Bailarino, ministrada por Marcela Benvegnu, coordenadora de Comunicação da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), nesta quinta-feira (14), às 15h, na Biblioteca de SP.

 
Tópicos da Palestra para o Professor 

Público da Palestra para o Professor; Vida Bailarino

Marcela iniciou a palestra explicando o que é a SPCD e todas as suas vertentes. Um diálogo agradável e interativo que conseguiu sorrisos de aprovação da plateia.  Ao falar da vida do bailarino na escola, no ambiente profissional e o bailarino fora da cena, como coreógrafo, produtor, ensaiador, entre outros, o público concordava com o que era dito e espalhava risos daqueles que se identificavam com a situação.

 Concentração; a plateia atenta a palestra

 O público se identificava com  o conteúdo da palestra

O encontro que apresentou o vídeo Vida de Bailarino, de Inês Bogéa (diretora da São Paulo Companhia de Dança) e Charles Lima, e apresenta depoimentos de bailarinos da Companhia, emocionou os estudantes. “Identifiquei-me muito com o tema e com a palestra, gostei bastante do vídeo, da forma como abordou o tema. Foi uma das que eu mais gostei”, comenta Harrison Rodrigues, aluno da Etec de Artes.

 Marcela Benvegnu, Coordenadora de Comunicação e Marketing  da São Paulo Companhia de Dança e ministrante da Palestra para o Professor

O próximo encontro da São Paulo Companhia de Dança com o público na Biblioteca de São Paulo será no dia 5 de julho, às 18h, quando um representante da SPCD apresenta o documentário Ana Botafogo, da série Figuras da Dança. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site da SPCD: www.saopaulocompanhiadedanca.art.br

Por Bianca Franzolin, de São Paulo






Um comentário: