sexta-feira, 1 de junho de 2012

Figuras da Dança em Belo Horizonte


Durante essa semana, a equipe da SPCD foi a Belo Horizonte para a gravação de depoimentos do Figuras da Dança.

 Inês Bogéa na casa de Marilene Martins; início das gravações do Figuras

A diretora da Companhia, Inês Bogéa, responsável também pela direção dos documentários, foi até a casa de uma das homenageadas da temporada 2012, Marilene Martins, criadora do Trans_forma Grupo Experimental de Dança, um dos marcos da história da dança do Brasil.

A diretora da Companhia com Marilene

Além de ouvir as histórias da Nena, como é carinhosamente chamada Marilene, Inês também colheu depoimentos de grandes nomes da dança local como Arnaldo Alvarenda, Dudude Hermann, Glória Reis, entre outros. Essas gravações aconteceram no Teatro Funarte.

                                                Trecho da gravação com Arnaldo Avarenga

O projeto Figuras da Dança foi criado para revelar um pouco das muitas histórias desta arte, sempre contadas por quem viveu a dança. Ao todo, a série Figuras da Dança tem 17 episódios; Ady Addor, Ismael Guiser (1927-2008), Ivonice Satie (1950-2008), Marilena Ansaldi, Penha de Souza, Antonio Carlos Cardoso, Hulda Bittencourt, Luis Arrieta, Ruth Rachou, Tatiana Leskova, Angel Vianna, Carlos Moraes, Márcia Haydée, Décio Otero, Sônia Mota, Célia Gouvêa e Ana Botafogo. Este ano, além de Marilene Martins, iremos conhecer as trajetórias de Ismael Ivo, Lia Robatto e Edson Claro.
                                                 Marilene dando seu depoimento para o Figuras


                                                                                 Bastidores

                                         Inês mostrando o acervo de Marilene para a equipe do Figuras 2012



Para saber mais sobre a série e conhecer mais as personalidades já figuradas, entre no nosso site: http://spcd.art.br/depoimentos_publicos.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário