sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dois momentos

Amanhã, dia 23 de junho, pela primeira vez desde sua criação em 2008, a São Paulo Companhia de Dança apresenta o solo Ballet 101, de Eric Gauthier, em dois lugares diferentes e ao mesmo tempo. As cidades que recebem a coreografia são: Vitória, no Espírito Santo, e em São Paulo respectivamente às 20h e às 20h30, Garça.
Em Garça a coreografia será executada por Juliano Toscano, no Teatro Miguel Monico, já em Vitória, Yoshi Suzuki subirá ao palco do Theatro Carlos Gomes, pela 2ª edição do Festival ES de Dança. “É uma delícia voltar para casa trazendo a São Paulo Companhia de Dança para Vitória pela segunda vez, e ao mesmo tempo, dançar em Garça, uma cidade que sempre nos acolheu e prestigiou”, declara Inês Bogéa, diretora artística da SPCD, que participa de uma das mesas redondas do ES Dança com o tema Perspectivas da Dança Contemporânea, amanhã às 16h, no MAES (Museu de Artes do Espírito Santo).

Foto: Mário Veloso
“Dançar Ballet 101 é um desafio, pois tenho de lidar com a comicidade do balé sem me esquecer da técnica que a obra exige ”, Juliano Toscano, bailarino da SPCD e interprete da coreografia em Garça.

Foto: Wilian Aguiar
 “Ballet 101 é uma coreografia divertida e excitante por conta da troca que acontece entre o bailarino e a plateia”, diz Yoshi Suzuki, bailarino da SPCD que interpretará a obra em Vitória.


Por Murilo Rocha, de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário