terça-feira, 30 de agosto de 2011

Marcelo Gomes na SPCD

Marcelo Gomes e Paula Penachio em ensaio de Tchaikovsky Pas de Deux | George Balanchine © 2009 | The George Balanchine Trust | Foto: Wilian Aguiar
O segundo dia de apresentações da temporada 2011 no Teatro Alfa da São Paulo Companhia de Dança foi repleto de emoção e aplausos. A noite de sábado levou cerca de 800 pessoas ao Alfa e todos puderam assistir a participação de Marcelo Gomes, em Tchaikovsky Pas de Deux, de George Balanchine. Marcelo é primeiro bailarino do American Ballet Theatre (NY), uma das mais importantes companhias de dança do mundo, desde 2002. “Dançar no Brasil é diferente de tudo, pois é como se eu dançasse pela primeira vez para a minha família. O frio na barriga aumenta. Minha mãe veio de Manaus, meu irmão, do Rio de Janeiro. A cobrança para que eu faça tudo certo é maior, porque quero fazer o meu melhor para eles”, comenta. Marcelo se apresentou nos dias 26 e 27 de agosto, com Paula Penachio, bailarina da São Paulo, há três anos. Para ela, a sintonia entre eles foi instantânea. “No primeiro dia de ensaio sentimos que não precisaríamos de muitos outros. Nos entendemos bem. Foi melhor do que eu esperava. Eu estava ansiosa para entrar no palco, porque dançar com ele era algo que eu queria fazer”, afirma.

por Gisele Silva, de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário