quinta-feira, 30 de abril de 2015

Qualidade e entendimento da dança como prioridades

“O entendimento da dança contemporânea irá fazer as pessoas dançarem qualquer coisa”, diz Milton Coatti, professor e coreógrafo de dança contemporânea no 2º Ateliê Internacional da São Paulo Companhia de Dança, realizado em Piracicaba até o dia 02 de maio.
Milton é dinâmico e motivador em suas aulas, leva segurança aos alunos e prioriza qualidade e limpeza nos movimentos, assim como o entendimento da dança. Ele faz parte da SPCD como ensaiador e professor e já foi bailarino do grupo, também recebeu muitos prêmios em festivais de dança brasileiros, incluindo melhor coreógrafo.
Com grande experiência e conhecimento, suas aulas se fundem com o teórico e a prática, e a satisfação dos alunos é vista em cada expressão. O professor explica como suas aulas são ministradas durante o Ateliê, mantendo a organização do corpo no espaço e as relações entre as pessoas. “A dança contemporânea por si só já abrange muitos estilos. Então a aula é um apanhado de tudo o que fiz em minha carreira”.
Para o professor, o ateliê é um encontro de todos os estilos de dança, sendo satisfatório tanto para os alunos quanto para os professores, e é também uma maneira de observar o trabalho de outras pessoas e o próprio. Milton ressalta que o Ateliê representa a motivação que a SPCD tem de expandir a dança de forma mais abrangente e consistente, sendo profissionalizante na vida e nos sonhos das pessoas.
As aulas estão sendo ministradas durante todo o evento em turmas intercaladas.

Por Raíssa Ciccheli
Para o 2ºAteliê Internacional São Paulo Companhia de Dança l Raíssa Ciccheli

Fotos: Maíra Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário