segunda-feira, 13 de maio de 2013

Audição SP - Pré-selecionados

Fim das Audições. No total, 11 bailarinos (duas mulheres e nove homens) foram pré-selecionados em São Paulo após um dia inteiro de eliminatórias na sede da São Paulo Companhia de Dança. Eles se juntam à bailarina Luiza Yuk, de Pelotas, que prestou audição em Ludwigshafen, na Alemanha, durante a turnê europeia da SPCD. Entre os pré-selecionados em São Paulo, estão Danyla Bezerra, Letícia Martins, Alan Loureiro Marques, Éliton Barros, Éverson Botelho (Beka), Flávio Éverton da Conceição, Louiz Rodrigues, Lucas Axel, Lúcio Flávio Kalbusch, Murilo de Oliveira e Vinícius Vieira.

“Fazia um tempo que eu estava parado. Fiquei com medo que não tivesse fôlego para um dia inteiro de provas já que fiz audição aqui outras vezes e sei que o ritmo é pesado. Felizmente deu tudo certo”, conta Éverson Botelho, o Beka, paulistano residente em Belo Horizonte, um dos pré-selecionados. Diferente dele, alguns bailarinos participaram da maratona de provas pela primeira vez. Entre eles, Vinícius Vieira. Um dos motivos dele procurar a Companhia, foi o crescimento e a credibilidade que a SPCD agregou em pouco tempo.

“A evolução que a São Paulo teve em apenas cinco anos, o repertório variado, a procura em trazer professores diferentes e trabalhar com coreógrafos renomados do mundo todo me incentivou a prestar a Audição”, conta Vinícius. “Eu era da Escola do Teatro Bolshoi e, após oito anos, fui contratado para a Companhia (Jovem Bolshoi Brasil) sem precisar fazer audição. Eu fiquei bastante tenso no começo das provas. Achei difícil porque nunca tive essa experiência com o contemporâneo, mas deu tudo certo”, relata.

O bailarino Lucas Axel, da Companhia Jovem Bolshoi Brasil, também pré-selecionado, teve uma formação basicamente contemporânea e também prestou Audição pela primeira vez. “Minha dificuldade é contrário à do Vinícius (Vieira). Me formei no contemporâneo e tive pouco clássico. A aula de balé para mim foi mais complicada e fiquei bastante tenso. Estou feliz por ter chegado na reta final”, orgulha-se.

Lis Sayão não teve a mesma sorte. Ela chegou em São Paulo pela manhã após oito horas de viagem do Rio de Janeiro para cá, de ônibus, e foi eliminada da etapa final da Audição. “O difícil é conseguir aprender rápido as coreografias contemporâneas em pouco tempo. Para mim sempre é mais complicado”, confessa.

Em tempo: o resultado dessa temporada de Audições só será divulgado após a audição que a SPCD fará em Buenos Aires, no próximo domingo, 19 de maio. Fique atento que divulgaremos todas as novidades, aqui! Enquanto isso, confira algumas fotos do domingo de audição e conheça os pré-selecionados.



Aula de balé com o professor José Ricardo Tomaselli

Aula de balé para meninas

Flávio Everton da Conceição, um dos pré-selecionados

Murilo de Oliveira, pré-selecionado, aprende trecho de Por Vos Muero com o bailarino Diego de Paula

Bailarina e assistente de ensaio, Duda Braz ensina trecho de Por Vos Muero às bailarinas na reta final da Audição

Pré-selecionada, Letícia Martins

Danylla Bezerra, veterana em audições na SPCD, é uma das finalistas


Éverson Botelho, o Beka, também um dos finalistas

Lucas Axel, finalista

Vinícius Vieira participou de uma Audição pela primeira vez e é um dos finalistas

Bailarinos recebem a notícia de que todos foram pré-selecionados para a fase final 

O resultado sairá após a Audição da SPCD em Buenos Aires no próximo domingo

Por Bruno Alves, de São Paulo

2 comentários: