quinta-feira, 2 de maio de 2013

Alemanha: até breve

A temporada da SPCD em Ludwigshafen foi deliciosa. Com a casa cheia em ambos os dias, o público assistiu Bachiana nº1, de Rodrigo Pederneiras; Gnawa, de Nacho Duato e Supernova, de Marco Goecke. "A receptividade dos alemães com a São Paulo Companhia de Dança foi maravilhosa. Estamos muito felizes em nos apresentarmos pela primeira vez em Ludwigshafen. Foram dois grandes espetáculos", disse Inês Bogéa, diretora artística da Companhia. 

Ontem e hoje os bailarinos da SPCD tiveram uma rotina parecida: a aula começou pontualmente às 14h, e depois eles ensaiaram obras do repertório da noite e fizeram as correções necessárias.   Especialmente hoje, ainda teve um corrido (que é quando eles passam o balé inteiro, sem pausas) de Peekaboo, que será apresentado em Bregenz, Áustria, no sábado. 

Depois foi hora de ter uma pausa e se concentrarm porque o espetáculo aqui começa cedo, às 19h30. E cada um, no seu tempo fez o que sentiu vontade. Vale jogar Candy Crush ou paciência no celular, fazer Pilates, andar pela rua, se maquiar com muita calma, ver se o figurino está OK, andar pelo teatro e depois, aquecimento, preparação e palco. E a cada vez será diferente, especial. 
Ensaio de Peekaboo
Ammanda Rosa, Nielson Souza, Yoshi Suzuki e Bruno Velloso

A chamada do espetáculo na bilheteria, Roberta, Fabiana, Norton, Michelle, Thaís (ao centro), Karina e Artemis

 
Luiz Alex e Sueli, Charles, Marcela, Luca e Antonio = a turma do backstage 
Bastidores 1: Para um espetáculo acontecer muitas vezes a equipe técnica chega dias com antecedência no teatro. Hoje, por exemplo, o Antonio Magnoler (coordenador de produção) e o Guilherme Paterno (iluminador) foram para Bregenz, na Áustria, logo pela manhã. O nosso espetáculo lá é no sábado, mas tudo deve estar pronto quando os bailarinos chegarem.

Bastidores 2: Inês Bogéa e Charles Lima passaram ontem e hoje pela manhã editando o filme do Figuras da Dança do J.C Violla. É um trabalho cuidadoso e minucioso em construir um filme que mostra a força do figurado e que dá espaço para que todos os depoentes reafirmem a sua história. Não é só pegar uma frase e colocar uma imagem bonita nela. Deve-se pensar a palavra em movimento. Em outubro, na TV Cultura, vocês conferem o resultado. 

Fique com algumas imagens da gente aqui. E assim termina da nossa temporada na Alemanha.

Agora é hora de arrumar as malas porque amanhã cedinho nosso destino é Bregenz. Até lá.
Theater im Pfalzbau

Theater im Pfalzbau

Programa da SPCD em alemão 

Público lota o teatro para as apresentações da SPCD 

Ed Louzardo, Thaís de Assis e Ammanda Rosa 

Meinrad, Inês, Rafael, Marcela, Luca e Artemis: pós performance 

Ana Paula e Thomas Klein (remontador de Por Vos Muero, de Nacho Duato)

Bastidores 

Inês Bogéa 

Ana Paula Camargo




Marcela Benvegnu, de Ludwigshafen, Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário