terça-feira, 5 de março de 2013

Habitués em Caraguá

Cartaz da SPCD na fachada do Teatro Mário Covas
Após uma temporada em agosto de 2008, a São Paulo Companhia de Dança retornou aos palcos do Teatro Mário Covas (TMC) para apresentar três coreografias criadas em 2012, além das atividades educativas e de formação de plateia. A recepção do público caraguatatubense foi calorosa, como já era de se esperar, e o movimento no Teatro Mário Covas foi intenso na tarde de sexta-feira (01/03), data da primeira apresentação. Até às 20h, horário em que a bilheteria abriu para a entrega dos ingressos, gratuitos, era incontável o número de pessoas que bateram na porta do teatro solicitando convites. Às 21h, os 600 lugares do TCM estavam ocupados pela plateia ansiosa para assistir as novas obras da São Paulo Companhia de Dança.

Público infantil aguarda o início do Espetáculo
para Estudantes
Foi o momento em que os bailarinos Yoshi Suzuki e Karina Moreira, seguidos de Norton Fantinel e Paula Penachio, subiram ao palco para dançar o clássico Dois a Dois, que inclui dois grand pas de deux de Marius Petipa: O Quebra Nozes, com colaboração de Lev Ivanov; e Dom Quixote. Após, a obra dramático-romântica de Jomar Mesquita, com colaboração de Rodrigo de Castro, Mamihlapinatapai, foi apresentada ao público, que se identificou com os desejos e paixões reprimidas dos casais no palco. Para fechar, In The Middle, Somewhat Elevated, de William Forsythe, surpreendeu todos com a sagacidade e técnica dos movimentos levadas ao palco por um grandioso elenco de bailarinos. “O espetáculo é impecável e os movimentos são perfeitos. Muito sublime, eleva o ser”, conta a funcionária pública Fernanda Gomes, na saída do teatro.



Espectadores aguardam o início do espetáculo

Yoshi Suzuki e Karina Moreira em cena do Grand Pas de Deux de O Quebra Nozes

Nas laterais, Luca Baldovino e Inês Bogéa no hall do TMC

Paula Penachio e Norton Fantinel durante o Grand Pas de Deux de Dom Quixote

Para o Espetáculo Aberto Para Estudantes, a diretora artística da SPCD, Inês Bogéa, fez uma interação com os alunos e apresentou a coreografia de In The Middle (nesta apresentação, foi exibido apenas um trecho da obra), que foi apresentada pela primeira vez aos estudantes. Além das coreografias, foi exibido também o vídeo Vida de Bailarino, que conta com depoimentos dos bailarinos da SPCD, suas histórias de vida, rotina e trajetória.

In The Middle, Somewhat Elevated, de William Forsythe,
fechou a programação da noite

Na manhã de sábado, o mestre Boris Storojkov ministrou
uma Oficina de Dança aos bailarinos locais

O mestre russo radicado no Brasil, Boris Storojkov, também desceu a serra para ministrar uma aula de técnica de balé clássico aos bailarinos nativos. A Oficina de Dança foi concorrida e realizada no palco do Teatro Mário Covas na manhã do sábado (02/03) com 33 participantes. A noite, mais uma apresentação noturna lotou o TMC, local onde a São Paulo Companhia de Dança já se tornou habitué, com sua dança emergindo em mais uma cidade do litoral paulista. 

Confira abaixo, a galeria de imagens.


Público infantil aguarda o início do espetáculo

Pose para foto
Espectadores fazem fila na porta do teatro para a retirada de ingressos
 

Fernanda Ramiro, diretora do TMC

Fila na bilheteria do teatro
Espectadores conferem o folder de circulação da SPCD

Jovens aguardam o início do espetáculo no hall do TMC

Felippe Camarotto e Michelle Molina em cena de
 Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita

Teatro lotado para o início do espetáculo
 
Norton Fantinel e Paula Penachio em Grand Pas de Deux de Dom Quixote

Aline Campos e Ed Louzardo em In The Middle, Somewhat Elevated

Oficinas de Dança - Técnica de Balé Clássico

Participaram da oficina 33 alunos de balé

Por Bruno Alves, de São Paulo

Um comentário:

  1. adorei as apresentações de dança , tenho 8 anos e faço ballet a 4 anos me emocionei , já me apresentei no teatro em Santos me classifiquei com a minha turma em 1º e 2º lugar , por favor me mande resposta sou Sthephanie Szabo desde ja obrigado .

    ResponderExcluir