segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

São Paulo Companhia de Dança em Ilhabela

A São Paulo Companhia de Dança escolheu Ilhabela como seu segundo destino da temporada 2013. Pela segunda vez na cidade litorânea, que faz jus ao nome, a companhia apresentou três de suas obras, Pas de Deux de Dom Quixote, Pas de Deux de Bachiana nº1 e Mamihlapinatapai. O local da apresentação foi novamente o Espaço Pés no Chão.

Na sexta-feira, aconteceu o Espetáculo Aberto Para Estudantes. Adolescentes de 11 a 14 anos participaram da apresentação. Lucas Oliveira, 11, foi chamado ao palco pela diretora artística, Inês Bogéa, para participar da interação com o público. “Achei muito legal, pois pude aprender alguns passos de dança e, para mim, foi algo diferente”, comentou. Giordan dos Santos Oliveira, 11, também fez parte da brincadeira. “Gostei dessa sensação de subir ao palco e achei os passos bem interessantes”, contou ele, que faz teatro. Já o amigo Gabriel Pereira, 13, preferiu só assistir.

No sábado, pela manhã, aconteceu a Oficina de Dança, com o professor Mário Galizzi. Além de bailarinas que já dançam há um certo tempo, iniciantes puderam ver de perto como é fazer aula com um mestre que dá aulas para bailarinos profissionais. Ao final da oficina, os bailarinos puderam bater um papo com Inês e dizer como foi poder participar dessa atividade.

“Para mim foi uma oportunidade única. Pude ver o quanto tenho que aprender ainda”, disse Hyuri Pimentel Silva, 19, que começou a fazer aulas há 4 meses. “De zero a dez, dou nota quinze”, brincou Valdinei Silva.

A Companhia finalizou os dias em Ilhabela com um espetáculo noturno, que teve lotação máxima do teatro. Confira algumas fotos abaixo:
 

 

 

 

 

 



 

 


Por Cláudia Trento, de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário