quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Nova etapa, novo movimento

Olívia Pureza, Isabela Maylart, Geivison Moreira, Jaruam Miguez, Leony Boni e Binho Pacheco são os novos bailarinos da São Paulo Companhia de Dança. Eles tem trajetórias distintas, mas com objetivos semelhantes: dançar balés de diferentes estilos, serem bailarinos versáteis. O Blog da SPCD bateu um papo com “os novos” para saber como receberam a notícia e o que esperam desta nova fase. “Fiquei com o celular na mão durante uma semana aguardando a ligação para saber se eu tinha passado ou não. No momento em que eu fiquei mais tranquila e sai sem ele, a Inês (Bogéa), diretora da SPCD, me ligou”, diverte-se Isabela, que está de volta ao Brasil desde 2011, quando formou-se na John Cranko School, em Sttutgart, na Alemanha.
“Eu fiquei mais tranquilo. Se chegamos até o final, isso representa que eles têm interesse no nosso trabalho”, comenta Jaruam, que foi bailarino do Balé Teatro Guaíra e, por último, do Balé da Cidade de São Paulo. “O que mais me atrai é a perspectiva de crescimento. Sou um bailarino contemporâneo e, apesar da minha idade, ainda tenho disposição para encarar o desafio de organizar meu corpo também para o balé clássico”, assume.
Olívia e Boni, que nas audições de julho também haviam ficado entre os finalistas, vieram com expectativas, claro, porém mais tranquilos para evitar qualquer frustração. “Eu já havia passado por isso, mas quando recebi a ligação da Inês foi um alívio”, diz Olívia. Boni estava em uma rua com som alto. “Acredito que a pressão maior não seja nem sua, mas de perguntas vindas de amigos e pessoas ligadas à dança, que torcem por você e fazem isso sem pretensão”, fala Moreira, que abdicou de uma viagem à Barcelona para fazer as audições na SPCD. “Eu ía a Barcelona para estudar, mas no momento, meu objetivo era entrar para a Companhia. Acho que fiz uma boa escolha”, revela. “Esta foi minha terceira audição e estou orgulhoso de ter entrado. A Companhia me interessa pela qualidade do repertório”, conta o Pacheco.
Por Bruno Alves, de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário