Cá estamos outra vez e a preparação para a estreia do espetáculo da SPCD em Innsbruck está a todo vapor. Essa temporada de posts seguirá um pouco do tema do ano da Companhia - Passado-Futuro, queremos que você saiba tudo o que vai acontecer, então sempre estaremos contando "o que vem aí". E amanhã é dia de estreia e para isso o dia de hoje foi de preparação: montagem de palco com a técnica e de aula e ensaios para os bailarinos.
E uma novidade: Agnés Noltenius, que remontou In the Middle, Somwhat Elevated para a SPCD, está aqui, colocando a obra no palco e refinando os detalhes para a apresentação de amanhã no Congress Innsbruck. E Giovanni di Palma, coreógrafo de Romeu e Julieta e agora assistente de coreografia da SPCD também está aqui.
Amanhã você saberá mais sobre as obras que vamos apresentar!! Fique por perto. Na FP e na página da SPCD no Face você confere outras imagens e um vídeo. #Corre lá.
Congress Innsbruck |
Inês Bogéa, diretora da SPCD, na montagem técnica |
A Áustria ou oficialmente República da Áustria é um país localizado na Europa Central que faz fronteira com Alemanha e República Checa ao norte; Eslováquia e Hungria a leste; Eslovênia e Itália a sul; e Suíça e Liechtenstein a oeste. O país possui pouco mais de 8 milhões de habitantes e seu território abrange cerca de 83.872 quilômetros quadrados. A geografia de seu terreno é predominantemente montanhosa devido à presença dos Alpes. Além do terreno, o clima continental contribui para que o país seja um dos principais destinos no mundo dos praticantes de esportes de inverno, e já sediou as Olimpíadas de Inverno em 1964 e 1976. A língua predominante é o alemão, além do esloveno, húngaro e croata. A maioria da população é católica, seguida de protestantes e mulçumanos. O país também é conhecido por ser o berço de nascimento de grandes nomes da música clássica como Wolfgang Amadeus Mozart e Franz Schubert.
Que cidade é essa?
A cidade de Innsbruck é cercada por montanhas dos Alpes Austríacos, tais como o Nordkette (Hafelekar, 2.334 m) ao norte; Patscherkofel (2.246 m); e Nockspitze (2.403 m) ao sul, há aproximadamente 570 metros acima do nível do mar - no vale do Rio Inn -, sua localização favorece o clima continental. O verão caracteriza-se por meses chuvosos com fortes oscilações de temperatura. O inverno é sempre rigoroso e com grande quantidade de neve. Innsbruck é a quinta maior cidade da Áustria com aproximadamente 128 mil habitantes. O nome da cidade origina-se do nome do Rio Inn - que corta a cidade - e na palavra de origem alemã Brücke, que significa ponte. Os primeiros documentos que fazem referência ao surgimento da cidade datam do ano de 1187, mas foi só em 1429 que Innsbruck tornou-se a capital de Tirol. O país então era dominado pela dinastia Habsburgo; família nobre europeia e uma das mais influentes na história da Europa entre os séculos XIII e XX. Atualmente, a cidade é o centro econômico do oeste da Áustria, além de uma das principais atrações turísticas do país, abriga a maior estação de esqui dos Alpes Austríacos e é um dos destinos mais procurados dos praticantes de esportes de inverno no mundo.
Marcela Benvegnu, de Innsbruck, Austria
Nenhum comentário:
Postar um comentário