domingo, 17 de julho de 2011

Pelo olhar das imagens

Chegamos de viagem há alguns dias e a correria deixou a gente longe do blog. Já dançamos em Jaú e agora nos preparamos para subir ao palco do Teatro Municipal de São Paulo pela primeira vez, nos dias 20 e 21, (quarta e quinta-feira), às 21h. A apresentação faz parte das comemorações no centenário do Teatro. Ah! Também tivemos o Figuras da Dança da Ana Botafogo, no dia 12, no auditório do Teatro Franco Zampari. Vocês vão conferir tudo por aqui, mas antes temos que voltar para Alemanha e para as prometidas imagens do que também rolou por lá.




Olha aí... um iphone da produção da SPCD que na coxia cronometrava também a música de Serenade, de George Balanchine. Muitos nem imaginam que a técnica, por trás dos bastidores, também fica apreensiva, o resultado do espetáculo ali na caixa cênica depende muito do trabalho dessa turma. Abrir e fechar cortinas, soltar a música na hora certa, fazer a mudança de cenários na hora correta, montar, desmontar, ver se tudo está funcionando, antes e durante o espetáculo, desmontar, afinar luzes...  




A sala de balé que a São Paulo Companhia de Dança fez aulas e também ensaiou em Baden-Baden ficava no terceiro andar do Teatro. Esse foi o primeiro lugar que a gente realmente conheceu... No primeiro dia aula e ensaios, no segundo dia aulas, porque os ensaios já estavam sendo no palco, terceiro dia aquecimento...  Foi nessa sala que também aconteceram as audições para bailarinos brasileiros lá. Essa parte você acompanhou aqui, no blog.






Aqui ao lado é uma das placas do camarim nas meninas que dançam Sechs Tanze, do Jíri Kylián. Aí está escrito Six Dances (Seis Danças). É a mesma coisa, porém a SPCD sempre usa os títulos originais das coreografias. Nos nossos programas, por exemplo, você vai ver Sechs Tanze.





Marcela Benvegnu

Um comentário:

  1. É muito legal poder conhecer um pouco melhor tudo que rola nos bastidores.

    Bjs!

    ResponderExcluir