sábado, 2 de maio de 2015

Cedan estreia cinco coreografias no 2º Ateliê

O Teatro do Engenho recebeu, na noite do dia 30/04, a Cedan (Companhia Estável da Dança de Piracicaba). Dirigida por Camilla Pupa, a companhia apresentou seis coreografias, cinco delas estreias, durante programação do 2º Ateliê São Paulo Companhia de Dança, no Engenho Central, em Piracicaba. O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, SPCD, Secretaria da Cultura, com correalização da Prefeitura de Piracicaba e Secretaria Municipal da Ação Cultural, com apoio  cultural do Jornal de Piracicaba e Revista Arraso e apoio da Unimed
A primeira coreografia apresentada foi Talismã, de Camilla Pupa, após Marius Petipa e Nicholas Legat, seguida do solo Sem Palavras, de César Albuquerque, e Cumplicidade, de Edy Wilson. A quarta peça foi Tanguetto, também de César Albuquerque, seguida de Ekundayo, da bailarina-intérprete Fernanda Ferreira. [Encontros], da coreógrafa Daniela Severian, encerrou o espetáculo da Cedan.
O bailarino Flávio Scaramal, 35, que participa do Ateliê, era um dos espectadores. “Por ser uma companhia amadora, o nível é bem bacana, de trabalho, de apresentação, de qualidade técnica dos bailarinos”, opinou.
Hoje, 02\05, o 2º Ateliê promove a apresentação dos processos coreográficos dos alunos. Serão oito apresentações, montadas durante o encontro pelos oito coreógrafos convidados pela SPCD. O espetáculo começa às 21h, também no Teatro do Engenho. 

HOMENAGEM - Antes dde a Cedan subir ao palco, duas professoras de dança piracicabanas, Márcia Maria Antônio e Gabriela Fioravante, foram homenageadas em comemoração da Semana Municipal da Dança e Dia do Profissional da Dança. Elas receberam da secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese, e do vereador Pedro Kawai, um certificado.

Por Gabriela Baraldi Passy
Para o 2º Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança
Cedan na coreografia O Talismã. Crédito: Ariny Bianchi

Tangueto. Crédito:Thaís Polo

Cumplicidade. Crédito:Maíra Rodrigues

Gabriela Fioravante recebe homenagem da secretária Rosângela Camolese e do vereador Kawai. Crédito: Leonardo Lin

Márcia Antonio também foi homenageada. Crédito: Leonardo Lin




Nenhum comentário:

Postar um comentário