quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Ateliê Internacional promove espetáculos abertos em Campos

Ana Cláudia Mattos
Especial de Campos do Jordão

Foto: João Caldas

O 3ª Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança (SPCD) abre as portas, nesta sexta (3) e sábado (4), do auditório Claudio Santoro e Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão. O público terá acesso gratuito a três grandes espetáculos, reunindo artistas locais e renomados mestres da dança nacional e internacional.

De acordo com a diretora artística da SPCD, Inês Bogéa, o Ateliê acontece pela primeira vez em Campos, marcando o calendário da dança no país como um evento de encontros e parcerias. “Um tempo para conhecer um pouco mais de perto parte da realidade do ensino e aprendizagem da dança no Brasil”, ressalta.

Na sexta-feira, das 15h às 15h30, a performance O Palco é Seu vai reunir os mais de 100 estudantes que participam do Ateliê desde o último dia 31. A apresentação acontece ao ar livre, no jardim das
esculturas do Museu Felícia Leirner, acompanhados pelos músicos Álvaro Henrique da Silva Alves e Frederico Davi de Souza Nascimento dos Santos, de Campos do Jordão.

Foto: Boazarte

Ainda na sexta, às 20h15, o Núcleo de Dança da Fundação Lia Maria Aguiar, de Campos do Jordão, fará a abertura da noite com a coreografia Transcendente, de Carolina Nemeth e Fabiana Nemeth. Em seguida, a São Paulo Companhia de Dança, dirigida por Inês Bogéa, apresenta as coreografias Suíte de Raymonda (2017), de Guivalde de Almeida a partir do original de 1898 de Marius Petipa (1818-1910), Gnawa (2005), de Nacho Duato, e Instante (2017), de Lucas Lima.

No sábado, às 20h15, alunos das escolas de dança Vanessa Ballet e Expressão em Movimento, de Campos do Jordão, fazem a abertura da noite com as coreografias Le Grand Valse, de Vanessa Ellias, e Shiva Nataraja, de Silvana Santos, respectivamente.

Em seguida, encerrando o evento, será realizado um grande espetáculo com os bailarinos participantes do Ateliê Internacional SPCD. A apresentação é resultado dos processos realizados pelos jovens bailarinos, coreografados pelos mestres da dança convidados.
O evento é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura via Proac (Programa de Ação Cultural).

O evento tem patrocínio de O Boticário Na Dança, Escala 7 Editora Gráfica e Vedacit, com parceria do Instituto CPFL e da ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), e apoio da Capezio Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau.

Confira a programação completa do Ateliê Internacional no www.spcd.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário