segunda-feira, 25 de julho de 2011

SPCD lota Theatro Municipal de São Paulo

Foi com a casa lotada e ingressos esgotados, que a São Paulo Companhia de Dança subiu ao palco do Theatro Municipal de São Paulo, pela primeira vez, nos dias 20 e 21 de julho. A Companhia, criada pelo Governo do Estado de São Paulo, em 2008 e dirigida por Iracity Cardoso e Inês Bogéa, apresentou quatro coreografias: Serenade, de George Balanchine; Gnawa, de Nacho Duato; Prélude à l´aprés-midi d´un Faune, de Marie Chouinard e Sechs Tänze, de Jíri Kylián.

“Foi primeira vez que nos apresentamos nesse templo da dança paulista. Estar no TMSP une a força do passado, a alegria do presente e aponta para a renovação de um futuro promissor. Para o artista, dançar neste palco é algo simbólico e nos torna mais parte desta cidade, ainda mais que integramos uma semana totalmente dedicada à dança.”, fala Inês Bogéa. Para Iracity Cardoso participar das comemorações dos cem anos do TMSP foi um grande privilégio. “É um voltar para casa, pois comecei a minha carreira lá, como aluna da Escola Municipal de Bailado. É uma maravilha dançarmos nesta casa de espetáculos que tem um público cativo e sempre prestigia as artes”, completa.

OLHARES – “Eu nunca tinha estado no Theatro Municipal de São Paulo. E ter entrado lá para dançar, pela primeira vez, foi uma grande emoção”, fala o bailarino Rafael Gomes. “Confesso que fiquei nervoso, mas a sensação de olhar aquela plateia lotada foi maravilhosa”, completa. Para a bailarina Ana Paula Camargo estar no palco do TMSP foi um momento histórico. “Também foi a minha primeira vez. Existia uma grande expectativa e sentir aquela magia, aquele sentimento das artes no espaço foi incrível”, conta.

por Marcela Benvegnu, de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário